THE: Empresas que instalam contêineres irregulares serão multadas

Diante disso, a Prefeitura de Teresina intensifica a fiscalização.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (23) DO JORNAL MEIO NORTE

Empresas que instalam contêineres irregulares serão multadas

Por: Daniely Viana

A grande quantidade de contêineres de construção civil, conhecidos popularmente como papa-entulhos, são facilmente vistos no meio de calçadas e até no trafego de ruas, dificultando a passagem de pedestres que podem sofrer acidentes. Diante disso, a Prefeitura de Teresina intensifica a fiscalização do uso na capital.

O objetivo da inspeção é adequar o uso do contêineres ao Código de Postura do Município, ou seja devem ficar em calçadas largas, deixando um espaço mínimo de 1,20m para passagem de pedestres. E, caso for utilizados em vias públicas, devem obedecer às leis de trânsito.

De acordo com o Gerente de Controle e Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste, Lupércio de Aguiar, as empresas responsáveis também devem possuir contêiner pintados em cores refletivas, visíveis tanto pela manhã quanto pela noite. “As cores devem ser vivas; não obstruir as vias público. Devem também obedecer as leis de trânsito, por exemplo, onde estiver sinalizando Proibido Estacionar, não pode ser instalado um contêiner”, destaca.

Fonte: Daniely Viana