THE: Homens armados deixam moradores em pânico na zona rural

Moradores da comunidade Borborema, na zona rural, estão em pânico.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 150 famílias que ocupam terras na comunidade Borborema, na zona rural de Teresina, que alegam ter ganho na Justiça o direito de cultivar e morar nestas terras, estão sofrendo constantes ameaças praticadas por homens armados, que tentam expulsar os assentados. Segundo informações, os 'jagunços' estariam agindo à mando de uma provável proprietária das terras.

Na comunidade, como mostram as imagens logo abaixo, havia barracos onde foi ateado fogo, causando a destruição do local. As pessoas que moravam  nos barracos acabaram fugindo. Um veículo, placa e modelo não identificados, também ficou destruído durante o fogo que se alastrou rapidamente. 

Um outro morador, que não foi identificado, teve  sua motocicleta totalmente queimada pelo fogo. "Houve pânico, sim. Aqui, inclusive, havia crianças e senhores de idade, todos trabalhadores, pessoas que lutam por um a melhor qualidade de vida. Quando eu vi o carro incendiado, corri e vi minha moto, que foi paga no meu nome e de propriedade minha e não há nada de divida com o governo", relata o morador, bastante indignado.

Segundo ele, três homens armados chegaram ao local, fazendo diversas ameaças. "Quando eu montei na moto, três jagunços já se aproximaram armados e um quarto homem que se encontrava estava com uma garrafa de coquetel molotov, então ele falou pra mim: "Olha, cara, se tu subir em cima dessa moto e sair nela, nós vamos te queimar com moto e tudo", afirmou.

O morador chegou a ser agredido pelo grupo armado. "Eles me jogaram no chão, eu saí correndo e o cara jogou o coquetel, onde pegou fogo", disse.

Uma moradora teve o barraco queimado e diz que não deu tempo para salvar nada. "Na sexta-feira [dia28 de outubro], eram cerca de oito homens. Eles chegaram aqui atirando na gente. Nós estavámos no carro, quando, de repente, eles chegaram. A gente procurou se aproximar, uns se esconderam atrás das Palmeiras, que também foram atingidas pelos tiros. Eles tocaram fogo, correram e bateram em uma mulher. Além disso, atiraram em um rapaz, que inclusive se encontra usando moleta", disse. 

O Coquetel molotov ou cocktail molotov, usado pelos criminosos, é uma arma química incendiária geralmente utilizada ... potássio, álcool e éter etílico, misturados no interior de uma garrafa de vidro, e pano embebido do mesmo combustível na mistura dum pavio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES