Portal da Alegria terá escola com capacidade para 840 alunos; veja

A escola possui parâmetros de infraestrutura do MEC.

A Prefeitura de Teresina entrega amanhã (12), à população do Portal da Alegria e adjacências uma escola de Ensino Fundamental que vai atender a demanda de aproximadamente 840 crianças e adolescentes. A Escola Municipal Graciliano está situada no Residencial Torquato Neto IV, zona Sul de Teresina. 

A unidade de ensino, que homenageia o escritor e jornalista Graciliano Ramos e já iniciou as aulas no inicio do ano, conta com turmas do 2º ao 9º ano, nos turnos manhã e tarde.

As instalações físicas atendem aos padrões de estética e funcionalidade, com arquitetura planejada de acordo com as necessidades das crianças e atendendo aos Parâmetros de Infraestrutura do MEC. Além de biblioteca, sala de repouso para professores e laboratório de informática, a escola possui sala de apoio pedagógico especial, banheiros adaptados, 12 salas de aulas e pátio coberto, com palco.

Segundo as expectativas da diretora Raimunda Soares, a escola deve trabalhar para se tornar referência na Rede Municipal. “O desafio é atingir o objetivo, que além de ensinar os alunos é fazer com que eles aprendam com responsabilidade e conheçam os valores do bem. Outra meta é sanar o problema da distorção idade-série. Quero realizar um trabalho onde os professores se comprometam em fazer com que a nossa escola seja uma referência”, afirma a diretora. Raimunda cita ainda uma frase do romancista brasileiro que dá nome a escola: “É fácil se livrar das responsabilidades. Difícil é escapar das consequências por ter se livrado delas”, conclui.

Image title


Fonte: Ascom