THE: Vias recebem pavimentação; investimento de R$ 1,5 milhão

Foram cerca de 2.957,66 metros de vias receberão a ação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina finalizou o processo licitatório para a pavimentação de ruas dos bairros Gurupi e Santa Cruz, nas zonas Sudeste e Sul da capital, respectivamente. No total, 2.957,66 metros de vias receberão a ação. A pavimentação representa um investimento de R$ 1.572.177,73, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para pavimentação e qualificação de vias – 3ª Etapa.

No bairro Gurupi 2.512,39 metros de ruas do Loteamento Green Park receberão pavimentação em paralelepípedo. A Ordem de Serviço será assinada nos próximos dias e a previsão para conclusão da obra é de seis meses.

Já a Rua Manoel Fernandes, no bairro Santa Cruz, receberá serviços de pavimentação asfáltica. A obra também contempla a construção de calçadas com acessibilidade e sinalização viária.

 “As obras são mais uma ação da Prefeitura de Teresina visando a melhoria da mobilidade urbana. No bairro Santa Cruz, a Rua Jornalista Francisco Morais também receberá a pavimentação asfáltica. Ela será uma via de ligação entre o conjunto Santa Fé e o Residencial Betinho, ambos na zona Sul da capital. Essa ação significa uma grande melhoria para as pessoas que circulam diariamente no local, além de reduzir os riscos de acidentes, garantindo mais segurança aos moradores”, avalia o secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), José João Braga.

O prazo para a conclusão da pavimentação asfáltica no bairro Santa Cruz é de três meses, a contar da assinatura da Ordem de Serviço.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES