Themístocles afirma que há recursos para a Universidade Federal em 2014

Themístocles afirma que há recursos para a Universidade Federal em 2014

irá contemplar mais de 333 mil pessoas nos municípios de Batalha, Luzilândia, Barras e Matias Olímpio com as melhorias para a UFPI.

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, fez um balanço das ações da ALEPI este ano e falou à Rede Meio Norte, na tarde desta sexta-feira, 20, sobre a aprovação de recusos que serão destinados à Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Dentre as melhorias apontadas pelo presidente estão as inovações na transmissão das imagens da TV Assembleia, que será em High Definition (HD), prevista de 2014, expectativa que gira em torno da inauguração do Complexo Cultural do Monte Castelo que, segundo Themístocles, está prevista para fevereiro ou março. ?Nós vamos poder atender muito mais pessoas da região do Monte Castelo?

Em reunião com o vice-presidente Michel Temer, nesta quinta-feira,19, o presidente da ALEPI tratou da aprovação de recursos para a UFPI, investimento orçado na União em mais de R$ 62 milhões e que irá contemplar mais de 333 mil pessoas nos municípios de Batalha, Luzilândia, Barras e Matias Olímpio com as melhorias para a UFPI.

?A Universidade Federal do Piauí, o Conselho Universitário e o reitor da UFPI aprovaram o campus da Universidade Federal de Esperantina e de Oeiras. No orçamento da União já está aprovado mais de R$ 62 milhões para a UFPI para 2014?.

Para Themístocles, o maior problema a ser enfrentado pela Assembleia em 2014 é a industrialização do estado do Piauí. ?Em Sobral, no Ceará, uma única fábrica emprega mais de 14 mil pessoas. Porque isso não pode acontecer no Piauí? Isso não é um problema apenas de governador A ou B, mas uma junção de todos para que a gente consiga que empresários de outros estados possam investir no Piauí?. Ao fazer essa afirmação, o presidente lamentou a perda da fábrica de celulose do Piauí para o estado do Maranhão, o que provoca, segundo ele, a saída de piauienses para outros estados do Brasil.

Fonte: Denison Duarte