Themístocles Filho diz que pai assume e pede calma ao PMDB

Themistocles Sampaio, 88 anos, assume vaga deixada pelo deputado federal Alberto Silva

O deputado estadual Themístocles Filho lembrou em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, na Tv Meio Norte, o espírito empreendedor e realizador do político Alberto Silva.

"Em 1970, Teresina é uma cidade acanhada, não tinha avenidas, prédios, foi o governador Alberto Silva que deu esse grande desenvolvimento a Teresina. O Estádio Alberto Silva, Terminal de Petróleo, Maternidade Evangelina Rosa, as obras mais importantes da nossa capital foram feitas por Alberto Silva. Para mim ele é o maior político executor do Piauí", disse Themístocles Filho.

ASSUME THEMÍSTOCLES SAMPAIO

Themístocles Filho disse que durante o final de semana visitou o pai Themístocles Sampaio, em Esperantina, e que ele deve assumir a vaga na Câmara Federal. "Ontem eu estava visitando meu pai em Esperantina. Ele está lúcido, aos 88 anos, mas ainda anda de cavalo, tranquilo, calmo. Ele tomou conhecimento do que aconteceu e deverá receber o comunicado oficial da Câmara Federal. Ele com certeza irá tomar posse em Brasília", disse Themístocles Filho.

INSTABILIDADE NO PMDB

Nos últimos dias o PMDB "perdeu" o senador Mão Santa, por desfiliação, e agora Alberto Silva, que era presidente do diretório estadual do PMDB. No entanto, Themístocles Filho disse que medidas devem ser tomadas sem pressa. "Perdemos Alberto Silva por um problema de saúde que qualquer pessoa pode ter. Alguma mudança só deve ser tomada novembro ou dezembro, sem pressa", disse Themístocles Filho.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com