Thor prestará novo depoimento sobre acidente que matou ciclista

Filho do empresário Eike Batista atropelou e matou um ciclista na BR-040

Acontece nesta quinta-feira (13), nova audiência na Justiça com Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, que responde a processo de homicídio culposo (sem intenção de matar). Thor atropelou e matou um ciclista na BR-040, no sentido Petrópolis-Duque de Caxias, no dia 17 de março. A audiência acontecerá na 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, às 13h.



Segundo o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), deverão ser ouvidos, além de Thor Batista, testemunhas de defesa e acusação, advogados do acusado e advogados dos familiares da vítima.

No final de novembro, a Justiça decidiu manter a suspensão da carteira de habilitação de Thor. O ciclista Wanderson Pereira dos Santos andava de bicicleta quando foi atingido pela Mercedes Benz Mc Laren de Thor na BR-040.

Logo após o acidente, a Justiça determinou a suspensão por um ano da carteira de habilitação. Em 20 de julho, Thor, que havia conseguido o documento por meio de liminar (decisão provisória), teve novamente o direito suspenso.

Segundo denúncia do Ministério Público, o filho de Eike agiu de forma imprudente, uma vez que dirigia em velocidade incompatível para o local, não inferior a 135 km/h, de acordo com laudo pericial. A velocidade máxima permitida para veículos de passeio no trecho é de 110 Km/h.

Fonte: R7, www.r7.com