Time preso em caverna já treina como mergulhar

São 12 adolescentes entre 11 e 16 anos e um treinador de 25 anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de dez soldados liderados por um médico militar acompanha os 12 adolescentes e o treinador que estão presos em uma caverna parcialmente inundada, no norte da Tailândia, informaram nesta quarta-feira (4) as fontes oficiais.

Ruetaiwan Patisen, porta-voz das equipes de resgate, afirmou que os meninos estão bem, apesar de terem ficado dez dias sem comer, e que os soldados permanecerão com eles até que sejam resgatados da caverna, localizada na província de Chiang Rai.

Assim que recuperarem a força, os jovens começarão a aprender a mergulhar com cilindros de oxigênio para deixar a caverna de onde estão desde o dia 23 de junho.

Segundo Ruetaiwan Patisen, as equipes demoram entre 3 e 4 horas para percorrer os três quilômetros entre entrada e o local onde está o grupo através de passagens inundadas e passagens acima da água.

O grupo foi localizado após vários dias de intensa busca na caverna de dez quilômetros de extensão que está parcialmente inundada. O trabalho foi feito com ajuda do Exército tailandês e especialistas dos Estados Unidos, Japão, China e Austrália, entre outros.

Segundo a versão oficial, os jovens e o técnico entraram na caverna no dia 23 de junho após um treino, e pouco depois começou um temporal que inundou o trecho inicial, o que impediu que eles conseguissem sair.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES