Timon conquista 48 medalhas em jogos escolares

Foram 48 medalhas nas mais diversas modalidades

Timon encerrou com chave de ouro a campanha pelos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), que aconteceram em São Luís. Ao todo, foram 48 medalhas nas mais diversas modalidades. A última conquista foi o ouro no futebol de areia, com o esforços dos estudantes da Unidade Escolar Dr. João Lula.

O aluno Guilherme Costa foi fundamental para essa vitória. Ele foi o autor dos cinco gols que o levaram com sua equipe para o primeiro lugar da categoria. “É muito emocionante participar desses jogos, ainda mais com Deus abençoando-me para fazer tantos gols”, disse o atleta.

E o técnico da seleção vencedora também comemora o êxito. “É uma conquista importante para o nosso município, porque é um evento que tem equipes de alto nível. Não foi fácil, mas no decorrer da competição o nosso time cresceu e chegamos ao nosso objetivo de ser campeões enfrentando o time de Barreirinhas, que era favorito. Só tenho a agradecer aos atletas pelo empenho e ao apoio que recebemos da Secretaria de Esportes de Timon para chegar a essa conquista”, afirma Luciano Magno.

Os JEMs movimentam todo o Estado vizinho, com a participação de alunos/atletas de 12 a 17 anos. Das 48 medalhas conquistadas pelos timonenses, foram 17 ouros, 18 pratas e 13 bronzes nas categorias de atletismo, badminton, futebol de areia e vôlei.

A delegação de Timon levou 160 pessoas a São Luís. Para isso, a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Semej) arcou com os custos para a levar o nome de Timon ao podium. “Foi um incentivo que a prefeitura deu para que a nossa cidade participasse do evento. É um investimento que foi feito e, na medida do possível, estamos buscando alternativas para que o esporte cresça em todos os aspectos. Os resultados mostram que o apoio e o incentivo são fundamentais para os nossos jovens atletas. Parabenizo a todos pelo desempenho nos jogos”, explica Lucélio Mendes, secretário da pasta.


Image title

Image title

Fonte: Lindalva Miranda e Lucrécio Arrais - Jornal MN