Timon está acima da média de processos do Maranhão

Auditoria revela que o município possui resultados positivos no andamento e resolução de processos trabalhistas

A Vara do Trabalho de Timon passa por correição ordinária desde a última segunda-feira, 27, que tem a função de fiscalizar se o órgão está funcionando corretamente.

A auditoria é presidida por Luiz Cosmo da Silva Júnior, corregedor e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, e trouxe resultados positivos, colocando Timon entre as cidades do Maranhão com resultados mais positivos no andamento e resolução de processos trabalhistas.

O andamento e cumprimento dos processos legais da Vara estão sendo cumpridos à risca. A secretaria está funcionando, os processos são julgados em dia e, no presente momento, apenas quatro processos estão passíveis a julgamento, uma ótima marca alcançada por poucos municípios do Maranhão.

?Sou muito crítico na análise e posso garantir que a Vara Trabalhista de Timon está em boas condições, acima da média geral do Maranhão?, afirma o corregedor Luiz Cosmo.

Apesar do volume de processos maior que no ano anterior, a assistência prestada pelos funcionários daquela Vara está se destacando. ?Na verdade, a cidade de Timon está tão bem encaminhada que deslocamos alguns técnicos para a cidade de Caxias, que enfrenta maiores problemas?, destaca Luiz. O corregedor destaca a agilidade do setor trabalhista de Timon, apesar da costumeira morosidade do setor judiciário.

Na finalização do serviço de correição, ocorrido na tarde da última quarta-feira, 29, o vice-presidente do TRT-MA comentou sobre o trabalho escravo do Maranhão que, segundo ele, é um ponto que ainda precisa ser trabalhado com mais vigor.

?Infelizmente o Maranhão é um exportador da mão de obra escrava. Mas a Justiça vem investigando e autuando os casos de trabalho escravo com mais vigor. A punição tem sido severa?, finaliza Luiz Cosmo.

Fonte: Olegário Borges