Tio usa sobrinha para furtar sandálias de supermercado

Tio usa sobrinha para furtar sandálias de supermercado

Suspeito disse que essa foi a terceira vez que furtou objetos com a sobrinha

Um jovem, de 21 anos, foi preso suspeito de usar a sobrinha de 9 anos para furtar três pares de sandálias de um supermercado em Vitória, na noite desta segunda-feira (22). De acordo com a polícia, o tio da criança foi detido pelos seguranças ao tentar sair do estabelecimento.

Segundo os militares, o suspeito entrou no supermercado na rua Pinto Bandeira, no bairro Jardim Camburi, pegou um carrinho de compras e foi direto para o setor de sandálias.

?Os funcionários do estabelecimento acompanharam os passos do suspeito pelas imagens das câmeras internas. Viram ele pegar algumas sandálias e colocar na mochila da criança e em seguida ela ficou esperando o tio do lado de fora?, explicou o sargento Neves.

O suspeito foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória e vai responder por furto e corrupção de menores, crimes que tem pena de 1 a 4 anos de prisão, cada um.

Ele disse em reportagem que essa foi a terceira vez que furtou objetos usando a sobrinha. A sobrinha foi encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade.

O sargento informou que dentro da mochila da criança foram encontradas três pares de sandálias, o equivalente a R$ 90,70. ?Esse tio está fazendo um ridículo papel. Ele deveria ajudar a irmã a educar a filha e não induzir ao crime. Atualmente as crianças são usadas pelos adultos e contribuem para os problemas sociais?, disse.

Segundo policiais civis, a criança já é conhecida no DPJ por ter participado de furtos, do mesmo jeito, com a mãe. O delegado que atendeu a ocorrência vai encaminhar o caso para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).


Tio usa sobrinha para furtar sandálias de supermercado, diz polícia

Fonte: G1