Torcedora gremista que xingou Aranha de 'macaco' tem casa incendiada

Desde que o episódio de racismo ocorreu, a gremista não está morando mais no imóvel, mas sim na casa de familiares. O caso foi registrado na Polícia Civil, que irá investigar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo o jornal Zero Hora, a casa da torcedora gremista Patrícia Moreira, flagrada pelas câmeras da ESPN chamando o goleiro Aranha, do Santos, de "macaco" durante partida pela Copa do Brasil, foi incendiada nesta sexta-feira em Porto Alegre.


Os bombeiros foram chamados às 4h (horário de Brasília) para apagar o fogo, que queimou principalmente o assoalho da habitação. "Não temos ideia dos autores, mas o que está acontecendo é um absurdo. Estão tendo atos muito mais criminosos do que qualquer crime que ela tenha cometido", disse o advogado de Patrícia, Alexandre Rossato, à ZH.

Desde que o episódio de racismo ocorreu, a gremista não está morando mais no imóvel, mas sim na casa de familiares. O caso foi registrado na Polícia Civil, que irá investigar.

Na semana passada, Patrícia foi à polícia prestar depoimento sobre o caso de injúria racial. Por causa de sua atitude, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil pelo STJD.

"A palavra de 'macaco' não foi racismo, foi no calor do jogo, estávamos perdendo. Peço desculpas ao Grêmio, à nação tricolor. Não queria prejudicar o Grêmio. Eu amo o Grêmio. Desculpa, Aranha. Perdão, perdão, perdão, mesmo. Eu não sou racista", limitou-se a dizer a torcedora gremista, que chorou muito e não respondeu perguntas.

Quem atendeu à imprensa foi seu advogado. Segundo o profissional, chamar um jogador de "macaco" no estádio não configura racismo. "Falar 'macaco' no contexto do jogo de futebol não á racismo. É apenas um xingamento, como inúmeros outros. A própria mãe dos árbitros vêm sofrendo historicamente com xingamentos", discursou Rossato.

O advogado também revelou que Patrícia, que perdeu o emprego após o episódio, queria se encontrar com Aranha para pedir desculpas pessoalmente ao arqueiro do Santos. O goleiro, disse que perdoava a gremista pelo incidente, mas que não gostaria de participar do encontro.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES