Torcedores em bar da Av. Paulista criticam convocados de Dunga

Engravatados aguardavam pela lista de escolhidos de Dunga

A tão aguardada lista de convocados para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, causou decepção a paulistanos reunidos em um bar da região da Avenida Paulista na tarde desta terça-feira (11). Toda a expectativa em torno de Neymar e Ganso, do Santos, foi frustrada e não faltaram críticas ao anúncio dos nomes de Grafite e Kleberson.

Apesar de estar ansioso para ver a lista dos convocados, o torcedor e analista de sistemas Roberto Lourenço, de 28 anos, não acreditava que Dunga iria inovar. ?Tenho certeza que ele não vai chamar o Neymar nem o Ganso. Vai chamar o povo de sempre?, disse antes do anúncio da relação de convocados.

Já o programador Vicente Santana, de 26 anos, discordava do colega. ?Acho que ele vai chamar, sim, os meninos do Santos, mas não sei se eles vão chegar a jogar.?

Quando a lista dos 23 jogadores foi anunciada, o advogado Elson Ferreira Junior, de 34 anos, era só decepção. Antes da divulgação da lista ele havia dito ao G1 que acreditava que o Brasil tinha 80% de chances de vencer a Copa. Logo após o anúncio, porém, afirmou. "Vou mudar a porcentagem para 50%. Tivemos duas decepções, Josué e Grafite."

O contador Wagner Carvalho de Britto, de 33 anos, esperava ver os jovens talentos na velha seleção. "Pensei que traria surpresas, como Neymar e Ganso."

Ao contrário da maioria dos torcedores, o analsita de sistemas Everson Freitas, 25 anos, elogiou a lista de convocados de Dunga. ?Acho que o Grafite vai escrever seu nome no mundial?, disse Freitas. O nome de Grafite foi um dos mais criticados durante o anúncio dos convocados. "E o Kleberson vai ser a surpresa positiva da copa", afirmou otimista.

O também analista de sistemas Roberto Lourenço, 28 anos, disse acreditar que com a seleção o Brasil poderá conseguir conquistar o hexacampeonato. ?Acho que vamos ganhar, apesar de tudo".

Logo após o anúncio dos convocados, a maior parte dos torcedores que estava neste bar da região da Avenida Paulista voltou para o trabalho, sem esperar pela entrevista do técnico Dunga justificando os nomes convocados.

Fonte: g1, www.g1.com.br