Trabalhadores dos Correios do PI podem entrar em greve nesta quarta

A assembleia da categoria será realizada no final desta quarta

Os funcionários dos Correios no Piauí poderão entrar em greve a partir desta quarta-feira. (14). A decisão será confirmada após a realização de uma assembleia geral da categoria prevista para acontecer no final da tarde desta quarta-feira., no pátio do edifício sede dos Correios.


Durante a assembleia serão discutidas as pautas como campanha salarial 2016/2017, decisão sobre proposta da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e sobre se entrarão em greve a apartir das 22h de amanhã.

A Assessoria de Comunicação dos Correios enviou uma nota sobre as negociações salarias da categoria.

Confira nota na íntegra:

"Desde o início de agosto, os Correios e as representações dos trabalhadores pautaram as negociações para fechar um Acordo Coletivo de Trabalho que contemplasse os interesses dos empregados e da empresa. A proposta apresentada pelos Correios será levada pelos sindicatos para votação nas assembleias nesta quarta-feira (14).

A empresa espera que essa proposta, construída com muito esforço, empenho e diálogo, seja aceita pelos trabalhadores. Caso as assembleias votem pela aprovação, o acordo coletivo de trabalho deve ser assinado já nesta quinta-feira. Com isso, os valores dos reajustes deverão ser pagos ainda este mês."


Fonte: Portal MN