Trabalhadores terão vagas em cursos de qualificação

A informação foi confirmada ontem pela diretora-geral do Sine-PI, Betânia Rios

O Serviço Nacional de Emprego (Sine) no Piauí e a ONG Aprendiz Sem Fronteiras firmaram acordo e vão oferecer 400 vagas em cursos de qualificação para trabalhadores cadastrados no Serviço.

A informação foi confirmada ontem pela diretora-geral do Sine-PI, Betânia Rios, que destacou a necessidade de qualificar os trabalhadores piauienses. ?Não faltam vagas no mercado de trabalho. Falta qualificação. Temos empresas do Piauí e de outros Estados em busca de funcionários, mas em geral nossos jovens não têm a instrução necessária?, explica Betânia Rios.

Ela disse que a ONG Aprendiz Sem Fronteiras já atua no mercado há bastante tempo e oferece uma gama de cursos muito ampla. ?O mais importante é que o trabalhador não vai pagar pela qualificação. Ou seja, o Sine fornece a chance de capacitação sem pesar no bolso do candidato a vagas?, afirma.

Para que o trabalhador se qualifique ele deve procurar o Sine na Avenida José dos Santos e Silva, no Centro-Sul da capital, e procurar maiores informações. Betânia Rios diz que o Sine-PI vem desenvolvendo uma série de iniciativas para inserir os trabalhadores no mercado.

?O nosso Dia D para inclusão de pessoas com deficiência foi um sucesso, na sede da Fiepi. Fizemos as empresas se comprometerem com a contratação desses trabalhadores em potencial?, afirma.

O Sine-PI também firmou parcerias com grandes grupos empresariais para a integração entre a demanda por vagas e o cadastro existente no Serviço. ?Evoluímos muito nesse aspecto, pois não havia diálogo anterior com esses grupos importantes e empregadores?, afirma.

Fonte: Jornal Meio Norte