Traficante é morto pilotando moto do goleiro Bruno

O homem fugiu em um carro prata e ainda estava foragido até a tarde desta segunda-feira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


A Delegacia Regional Noroeste em Belo Horizonte investiga o assassinato de um homem condenado por tráfico de drogas que foi executado a tiros no bairro Urca, região da Pampulha, na última quinta-feira. Segundo a Polícia Civil, Cláudio Camargo da Silva, 38 anos, pilotava uma moto Kawasaki modelo Ninja que está registrada no Detran-MG em nome do goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos de cadeia pelo sequestro e morte da ex-amante Eliza Samudio.

O crime foi gravado pela câmera de segurança da papelaria onde Silva tentou esconder após ser alvejado pelo suspeito, que perseguiu a vítima e finalizou a execução com um tiro na cabeça. O homem fugiu em um carro prata e ainda estava foragido até a tarde desta segunda-feira.

Durante depoimento, familiares do traficante executado disseram que a moto foi dada de presente a ele por Bruno no período em que os dois estiveram juntos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. A Polícia Civil confirmou que Bruno e Silva cumpriram pena no presídio entre 2011 e 2013. Elenice Ferreira, delegada que apura o assassinato, informou por meio da assessoria de comunicação da Polícia Civil, que vai não se pronunciar durante a investigação.

O advogado de Bruno, Francisco Simim, confirmou que a moto está registrada no nome do goleiro, mas negou que o veículo tivesse sido dado de presente: “Essa moto estava guardada na casa da avó do Bruno há mais de três anos. Foi a família do Bruno que vendeu, não é verdade essa história de presente do Bruno”, disse.

“É uma moto que está com a documentação irregular, impostos atrasados e não custa nem R$ 20 mil, diferente do que andam falando, que ela vale mais que R$ 70 mil”, explicou. Perguntado sobre o motivo de a família ou mesmo o próprio Bruno não exigir que a moto fosse transferida para o nome do comprador, Simim afirmou que “o cartório exige a presença do vendedor no momento da transferência e como o Bruno está preso, não houve como”, completou. O advogado não soube informar o ano de fabricação da motocicleta.

Sorridente, animado e fortão

Francisco Simim disse que Bruno está tranquilo caso a Polícia Civil o intime para prestar depoimento sobre o assassinato do ex-colega de prisão. O advogado afirmou ainda que a maior preocupação do goleiro é voltar a jogar futebol: “Ele está sorridente, animado, fortão. Se o Tribunal de Justiça acatar o nosso pedido de anular a condenação pelos crimes de ocultação de cadáver, que ele foi condenado sem estar no local do crime, e cárcere privado do filho, uma sacanagem, o Bruno vai a novo júri e a pena dele será diminuída. Até o final do ano ele vai sair e jogar futebol, depende apenas do TJ julgar o nosso pedido, que está parado há dois anos e tem previsão de ser analisado até o meio do ano,” completou Simim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES