Traficantes esperam vender o dobro de cocaína durante Copa do Mundo

Criminosos permitiram que repórter do Channel 4 gravasse enquanto preparavam droga

Traficantes do Rio de Janeiro dizem que pretendem vender o dobro de cocaína durante a Copa do Mundo. Eles conversaram com um repórter da rede de TV britânica Channel 4.

A reportagem também revela que os criminosos pretendem tomar pontos de drogas da milícia durante o evento.

? Nós vamos tomar várias bocas dos milicianos e vamos provocar guerra no Rio de Janeiro. Nós só não vamos mexer com os gringos. Nós vamos deixar eles verem a Copa do Mundo "tranquilão".

O repórter Guillermo Galdós chegou a acompanhar a preparação da droga, que é misturada a fermento em pó e a ampolas de adrenalina. O procedimento foi gravado. O jornalista aparece junto a traficantes armados.

O especialista em segurança Vinícius Cavalcanti disse que o vídeo serviu como uma espécie de propaganda para os criminosos.

? Isso foi um grande golpe publicitário do tráfico. Eles conseguiram uma equipe de jornalistas de uma TV estrangeira, que tinha interesse em mostrar mazelas, e foram lá para exibir opulência e poder que eles não têm.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro disse que a ausência de ocorrências graves com turistas e moradores na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, mostra que as forças de segurança estão preparadas para garantir a proteção nos grandes eventos.

Fonte: R7, www.r7.com