Prevenção e repressão: Tráfico de droga é tema do aniversário de THE

Elmano cobrou uma ação conjunta entre todos os poderes e as instâncias governamentais no enfrentamento às drogas.

?O projeto de desenvolvimento traçado para a capital não terá êxito se o tráfico não for combatido com a implantação de uma eficiente política de prevenção e repressão às drogas?. A declaração é do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), que pediu aos teresinenses que durante a semana de comemoração do aniversário de 159 anos da cidade, reflitam sobre políticas de enfrentamento ao tráfico de drogas na capital e as consequências para o desenvolvimento de jovens e crianças de Teresina.



Elmano cobrou uma ação conjunta entre todos os poderes e as instâncias governamentais no enfrentamento às drogas. ?Estamos comemorando mais um aniversário e não devemos nos enganar ao pensar que as conquistas serão alcançadas se investirmos apenas na área estrutura. É fundamental que cuidemos das nossas famílias que estão se destruindo pelo tráfico?, comentou.

Segundo Férrer, o governador Wilson Martins (PSB) realizou um importante passo nesse sentido, ao implantar a Câmara de Enfrentamento às Drogas no Estado. ?Os diferentes poderes e entidades envolvidas com essa questão se uniram para discutir meios de vencermos o tráfico. A festa de aniversário de Teresina não pode ser apagada pelo tráfico e não podemos fechar nossos olhos para ele?, disse.

Elmano disse apoiar a portaria baixada pela juíza da 1ª Vara da Infância e Adolescência de Teresina, Maria Luiza, que determinou o toque de recolher para menores na capital a partir das 22h. ?Essa medida já foi implantada algumas vezes e teve resultados significativos. É fundamental no combate ao envolvimento dos jovens com as drogas. Países do primeiro mundo a utilizam. Entendo que ela ainda precisa ser estudada. Mas acho a iniciativa da juíza louvável?, declarou.

Fonte: Lídia Brito