Transporte coletivo está entre piores serviços de Teresina

A informação foi repassada pelo próprio prefeito de Teresina

Durante a audiência pública, que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), o prefeito de Teresina afirmou que o transporte coletivo da capital está entre os três piores serviços públicos de Teresina. Esse é o resultado de uma pesquisa que analisou os serviços oferecidos pela PMT, divulgada recentemente.


Transporte coletivo está entre piores serviços de Teresina

O estudo mostra que anos atrás a aprovação do transporte público da capital estava entre 75% e 80% e hoje esse índice fica entre 35% e 40%. ?Reduziu à metade praticamente e essa é uma queda significativa.

Precisamos buscar melhorias para esse setor?, disse o prefeito. Ele disse ainda que se antes as reclamações estavam concentradas em torno do valor da tarifa, hoje elas são gerais chegando à qualidade do serviço, a qualidade do transporte, os longos tempos de espera, dentre outras.

Para o prefeito, as melhorias nesse setor são necessárias para que o usuário recobre a confiança no transporte coletivo. ?Nem sempre o nosso transporte coletivo foi tão ruim e tão criticado quanto é hoje, precisamos buscar essas melhorias necessárias?, disse.

Fonte: Pollyana Carvalho