Transporte público: 40% das linhas serão interligadas na capital do Piauí

Transporte público: 40% das linhas serão interligadas na capital do Piauí

A Strans informou que colocará equipe nas ruas para informar usuários.

A integração no sistema de transporte público de Teresina entra em funcionamento na próxima segunda-feira, 2. De acordo com o prefeito Elmano Férrer (PTB), a Prefeitura iniciou os trabalhos para integrar as linhas há cerca de um ano e o resultado desse trabalho é a integração, que vai beneficiar os usuários do transporte público da capital.

“Desde o ano passado, quando assumimos a Prefeitura, estamos trabalhando nessa integração com uma série de ações. Inicialmente começamos com a padronização dos ônibus, depois com a bilhetagem eletrônica, seguido do trabalho compartilhado com as empresas”, pontuou o prefeito.

Na última semana, a Prefeitura também iniciou as obras de engenharia de tráfego necessárias para implantar o sistema de integração, com a pintura de uma faixa exclusiva para ônibus e táxis com passageiros, além de sinalização vertical, na Avenida Frei Serafim, e a adequação das paradas.

De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (Strans), já a partir da próxima segunda-feira, cerca de 40% das linhas já estarão interligadas. Para a superintendente da Strans, Alzenir Porto, além as obras estruturais, é importante esclarecer que o órgão manterá uma equipe nas ruas de Teresina para sanar as dúvidas dos usuários do sistema.

“Os usuários não precisam se preocupar, pois a nossa equipe estará nas ruas para responder a todas as dúvidas dos teresinenses”, explicou. Além disso, Alzenir Porto discorreu sobre a importância da integração para a economia dos usuários e a melhoria do trânsito nas ruas da capital.

“Iremos ter uma redução de gasto de tempo e de dinheiro, pois as pessoas que antes pagavam duas passagens para dois ônibus agora irão utilizar apenas uma tarifa e meia. Isso significa redução de gastos e um transporte de maior qualidade”, finalizou.

Fonte: Raphael Reis