Tratamento de feridas é tema de palestra no HUT

O enfermeiro Paulo Dionísio, especialista em Estomaterapia, (tratamento de feridas) ministrou sobre feridas complexas e também sobre úlceras em membros inferiores

Com vistas a melhorar a qualidade do serviço prestado à população, o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha – HUT cedeu espaço hoje (16) à palestra sobre tratamento de pacientes com feridas. Na palestra, foram abordadas as temáticas: “Faturamento de feridas” e “Feridas complexas e úlceras de membros inferiores”.

O enfermeiro Paulo Dionísio, especialista em Estomaterapia, (tratamento de feridas) ministrou sobre feridas complexas e também sobre úlceras em membros inferiores. Ele falou sobre higienização da pele e ressaltou a importância de uma avaliação correta da ferida, o que é fundamental para o tratamento adequado.

Já Sandra Marina, estomaterapeuta e diretora do Hospital do Promorar, abordou questões administrativas, como “Faturamento de feridas”. Ela explicou que o profissional do hospital deve registrar todos os procedimentos realizados, de modo a permitir o faturamento do procedimento e o melhor acompanhamento da evolução da ferida e com isso, garantir a eficácia do tratamento.

Segundo Francisca Cortez, chefe da Unidade de Educação Continuada do HUT, a palestra foi positiva: “eventos como esse são importantes, pois acrescentam e valorizam o processo de educação continuada no HUT, melhorando a qualificação dos profissionais para prevenir e tratar lesões de pele”, afirma.

Para compartilhar mais informações sobre o tema, funcionários dos hospitais públicos da cidade, incluso HUT, criaram grupo no aplicativo Whatsapp. No grupo, intitulado “Proibido Feridas THE”, eles compartilham experiências no tratamento de pacientes com lesões na pele, o que proporciona significativos ganhos de conhecimento aos participantes e a sociedade.

Fonte: Assessoria