Travesti morre após aplicação de silicone industrial no corpo

Taciane Pires estava internada há quase duas semanas no HUT.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi a óbito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) a travesti Taciane Pires, que estava internada  vítima de complicações ocorridas na aplicação de silicone industrial no corpo. De acordo com o diretor do HUT, médico Gilberto Albuquerque, a jovem estava internada  a quase duas semanas e morreu por causa de uma infecção generalizada.

"Ela [ a travesti]  fez aplicação usando uma seringa e sem nenhum procedimento higiênico. Ela foi levada para UTI- Unidade de Terapia Intensiva por conta da sepse {condição de risco de vida que surge como resposta do corpo a uma infecção}", informou ao confirmar que a aplicação foi feita em todas as partes do corpo, incluindo os braços, pernas e até glúteo.

Amigos lamentam morte de Taciane

Nas redes sociais, amigos lamentaram o ocorrido. “Perdemos uma pessoa maravilhosa não conhecia pessoalmente mas vai deixar muita saudade”, escreveu um. “Sempre trocavamos algumas mensagens no facebook, se encontramos duas vezes pessoalmente, tenho Grande estima por você tacy. Minhas sinceras condolências aos seus familiares e amigos”, postou outra.

Segundo pessoas próximas de Taciane, não foi foi a primeira vez que ela fez este tipo de aplicação. A jovem, de acordo com os relatos, sonhava com  'corpo perfeito'.

Riscos

O silicone industrial como o próprio nome sugere não é para fins estéticos, pois quando injetado no organismo pode acarretar em vários problemas como deformações, dificuldades para caminhar e até mesmo morte por infecção generalizada. O silicone que pode ser utilizado para fins estéticos deve estar sempre dentro de implantas que são chamadas de próteses e jamais na sua forma líquida.

O silicone industrial por si já oferece um grande risco para a saúde humana e quando aplicado clandestinamente sem nenhuma condição básica de saúde ou higiene pode ter consequências ainda piores. Dentre os principais resultados catastróficos estão a mutilação do corpo e até mesmo a morte.

Caso semelhante

No dia 14 de setembro de 2015, travesti Flávia Morais, conhecida porpularmente como Flávia Montalban, morreu por por complicação pulmonar, após aplicação de suposto silicone industrial. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES