TRE faz Natal Solidário para atender 300 crianças em Teresina

. O Natal Solidário mobiliza os servidores do TRE-PI, através de sua Associação, ASJEPI, em trabalho voluntário de arrecadação de doações e sensibilizando a sociedade para a campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizará o 1o Natal Solidário em benefício de 300 crianças carentes de Teresina. O Natal Solidário mobiliza os servidores do TRE-PI, através de sua Associação, ASJEPI, em trabalho voluntário de arrecadação de doações e sensibilizando a sociedade para a campanha, que já conta com a colaboração de várias empresas.

Segundo o presidente, desembargador Edvaldo Moura, o Natal Solidário do TRE-PI quer “oferecer a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, momento de autoestima e felicidade, bem como chamar a atenção para um dos mais graves problemas com que se defronta o Piauí, notadamente, Teresina, relacionado com a existência de mais de cinco mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, muitos deles já envolvidos com as drogas e a marginalidade”.

Além da distribuição de brinquedos e de lanches, o Natal Solidário contará com farta programação cultural especialmente direcionada às crianças, com apresentações de musicais infantis, de grupos de dança e de peças, teatro de bonecos, atividades lúdicas e esportivas. O Natal Solidário vai ocorrer no dia 18 de dezembro, na sede social da AMAPI, localizada na Av. Presidente Kennedy.

O Natal Solidário conta com uma Comissão de Apoio formada pelas esposas dos magistrados membros do TRE-PI: a juíza de Direito Maria Freitas de Souza Moura, Irecê Mendes de Santana, Manuela Lopes de Araújo Brandão de Almeida, Maria do Socorro Loureiro Lima Freitas.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira