Tremor de magnitude 2.8 é registrado no Agreste de Alagoas

Os moradores da região ficaram assustados e relataram o ocorrido.

Um tremor de terra foi registrado no Agreste alagoano, na madrugada deste sábado (23), em Coité do Nóia.  O abalo também foi sentido nos municípios vizinhos Palmeira dos Índios, Igaci, Craíbas e adjacências.  Os moradores da região ficaram assustados e relataram o ocorrido nas redes sociais.

O abalo, com magnitude 2.8 pontos na escala Richter foi confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), responsável por registrar os motivos dos tremores em todo o território nacional. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não registraram ocorrências.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Observatório Sismológico da UNB, até o momento cerca de 140 terremotos com magnitudes maior que 4.5, entre os quais 4 maior 6.0. Nessa sexta-feira (22), foi registrado mais um tremor de magnitude 6.0. Na região no Nordeste, os tremores geralmente ocorrem devido as zonas de fraqueza, que pode ser uma falha geológica ou sistema delas, que tende-se a acomodar ou movimentar, esse tremores em sua maioria são sempre pequenos, não chegando a causar danos.


Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Gazetaweb