Três carros são arrombados em menos de 15 minutos em Picos

Os criminosos levaram objetos que se encontravam dentro dos veículos. A Polícia Militar suspeita que os delitos tenham sido realizados pelas mesmas pessoas.

Na tarde do último domingo (25) três carros foram arrombados em aproximadamente 15 minutos, na cidade de Picos, a 308 km de Teresina. Os criminosos levaram objetos que se encontravam dentro dos veículos. A Polícia Militar suspeita que os delitos tenham sido realizados pelas mesmas pessoas.

O primeiro carro a ter os vidros quebrados foi um Sandero, na Rua Marcos Parente, no bairro Canto da Várzea. Cinco minutos depois, uma S-10 foi arrombada próximo ao Mercado Público Municipal, no Centro da cidade. E depois de 10 minutos, um Monza Classic teve as janelas despedaçadas, na Rua Monsenhor Hipólito, bairro Centro.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, Wagner Torres, disse que os mesmos criminosos teriam agido em série. “Com certeza, é a mesma equipe de malandros que fez isso. Infelizmente, nós não temos nenhuma pista, ninguém apareceu para dizer as características”, afirma.

A Polícia Militar alerta a população para o risco. “Eu aproveito a oportunidade para dar algumas orientações ao povo de Picos. Essas ocorrências foram feitas e nós não sabemos ainda a quantidade de pessoas, eu acredito que foram uma ou duas pessoas em moto. Oriento a não deixar objetos de valores dentro de seus veículos: bolsa, celular, notbook, etc”, adverte Wagner Torres.

O tenente-coronel ressalta a necessidade da instalação das câmeras de segurança na Cidade para que esses casos sejam  solucionados rapidamente. “Eu volto a insistir que há a necessidade de instalar câmeras aqui na cidade, porque, com certeza, se nós tivéssemos essas câmeras, nós íamos ter aqui já a placa desses elementos para ir atrás e prender”, finaliza o comandante Torres.

Fonte: Grande Picos