Três mil alunos participarão de revisão para o Enem em Teresina

Fundação Wall Ferraz, através do programa “Universidade ao Alcance de Todos” preparando-se para a reta final, realiza no IFPI, dia 31 de outubro, a revisão final antes da prova do Enem

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) serão aplicadas nos dias 08 e 09 de novembro, a Fundação Wall Ferraz (FWF), através do programa “Universidade ao Alcance de Todos – Unitodos, preparando-se para a reta final”, realiza no IFPI, dia 31 de outubro, a revisão final antes da prova. A preparação é realizada para que os alunos estejam mais confiantes, treinados e recebam as últimas dicas e orientações.

O evento é voltado para os quase três mil alunos do programa “Unitodos” e os do IFPI, as atividades terão início às 13h30 e encerramento às 21h30. A revisão contará com momentos de descontração através de apresentação musical e show humorístico com o comediante Roniê.

Serão ministradas aulas de Literatura, Gramática, Geografia, Física, Química, Biologia, Espanhol, História, Matemática e Inglês. O destaque é a participação do professor e coordenador do Salão do Livro do Piauí (Salipi), Luiz Romero Lima que ministrará palestra sobre Literatura para fortalecer os conhecimentos dos alunos e repassar dicas importantes na hora da realização do exame.

O programa “Universidade ao Alcance de Todos”, da Fundação Wall Ferraz, dirige-se aos egressos do Ensino Médio da rede pública interessados em realizar preparatório para exames do ensino superior ENEM e vestibulares de forma gratuita. O programa tem um bom retorno, as salas de aula estão lotadas de teresinenses que anseiam ingressar no ensino superior e bons resultados em aprovações de vestibulares. No ano de 2013 o programa atendeu a cerca de 3.000 alunos e mais de 350 alunos foram aprovados em cursos como medicina, direito, letras e outros. Este ano beneficiou cerca de 3.200 alunos.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte