Três permanecem internados após forte turbulência em avião da TAM

21 pessoas foram atendidas no posto médico do aeroporto, 18 foram levadas a hospitais em SP

A TAM informou que a turbulência ocorrida em um voo vindo de Miami e que chegou na noite desta segunda-feira no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), causou ferimentos em 21 passageiros da aeronave. Inicialmente a companhia havia informado à Infraero (estatal que administra os aeroportos) que os passageiros passaram mal.

Segundo a empresa, o voo JJ 8095 partiu de Miami às 12h11 (horário de Brasília) com 154 passageiros. Ao se aproximar do aeroporto em Guarulhos, enfrentou uma turbulência e pousou às 19h35.

De acordo com a assessoria da empresa, das 21 pessoas atendidas no posto médico do aeroporto, 13 foram liberadas e oito foram encaminhadas a hospitais. A companhia ainda não tem mais informações sobre o estado de saúde das pessoas hospitalizadas. Ao menos uma delas foi para o Hospital Israelita Albert Einstein.

Quatro mulheres feridas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Guarulhos, da Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a assessoria do órgão, elas passam por exames e o estado de saúde de todas não é grave. Ainda não há como confirmar se elas sofreram fraturas.

A TAM informou que as vítimas estão recebendo toda a assistência necessária.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br