SEÇÕES

Tribunal de Contas e Junta Comercial firmam acordo de cooperação

O principal objetivo é a prevenção e combate à corrupção.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) e a Junta Comercial (JUcepi) firmaram um acordo de cooperação técnica na manhã desta segunda-feira (11) para o desenvolvimento de um conjunto de projetos que possam contribuir para prevenção e combate à corrupção e a promoção da transparência e da ética pública para o desenvolvimento do Estado.

A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, destacou o apoio que recebeu do Tribunal de Contas desde que assumiu o cargo. “Evoluímos muito nos últimos anos e o apoio do TCE foi fundamental na busca desses novos horizontes que estamos alcançando”, disse.

A parceria entre os órgãos proporcionará troca de informações que auxiliem o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. “O Tribunal terá acesso aos registros empresariais, facilitando a identificação de empresas inidôneas intensificando o trabalho no combate à corrupção”, afirmou o presidente do TCE-PI, Olavo Rebelo.

O acordo de cooperação auxiliará também o TCE na identificação de microempresas para melhor aplicação da Lei Complementar 147/2014. A lei ampliou os direitos das Micro e Pequenas Empresas nos processos licitatórios da Administração Estadual e municipal, pois a contratação dessas empresas passou a ser obrigatória e o TCE tem fiscalizado o seu cumprimento.

Em 2016, o TCE-PI realizou uma auditoria na Junta Comercial do Piauí, a auditoria teve como objetivo avaliar o desempenho da Junta no que diz respeito à sua missão institucional, apontando os desvios, as falhas, assim como apresentar proposta de melhoria para a oferta de um serviço de qualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos