Trilha do Chaves emociona amigos no funeral de Rubén Aguirre; vídeo

O corpo do ator será cremado em uma cerimônia privada

Ator conhecido por viver o “seu Barriga” no seriado “Chaves”, Edgar Vivar demonstrou comoção diante do funeral do amigo e colega de elenco Rubén Aguirre, neste domingo. Com uma foto publicada em seu perfil no Twitter, Vivar escreveu “Até sempre, meu professor favorito”, junto com a foto do caixão do eterno professor Girafales.

Além de fotos do ator, morto aos 82 anos em decorrência do agravamento de um quadro de pneumonia, e homenagens, a capela ficou repleta de flores por todos os lados. A cerimônia contou com uma missa de corpo presente, segundo o jornal "El universal", que destacou os muitos aplausos recebidos pelo ator durante em alguns momentos da celebração. Em seu discurso, o padre chegou a mencionar a alegria que Aguirre e outros membros do elenco da série deram ao público.

Velório do Professor Girafales
Velório do Professor Girafales

O canal de televisão “Unitel” mostrou que, no funeral, fãs adultos e crianças se vestiram como personagens do seriado para dizer adeus ao ídolo, morto aos 82 anos. A despedida do ator também contou com uma apresentação de músicos, que tocaram o tema de “Chaves” com violinos.

O corpo do ator será cremado em uma cerimônia privada na cidade de Puerto Vallarta, no México, onde Aguirre passou os últimos anos, segundo o jornal "El Universal". As cinzas ainda não têm destino certo, segundo a publicação, já que a família ainda não se decidiu entre depositá-las em terra ou no mar.

Fonte: Extra