Tumulto no amistoso entre Nigéria e Coreia do Norte deixa dezenas de pessoas feridas

Tumulto no amistoso entre Nigéria e Coreia do Norte deixa dezenas de pessoas feridas

Excesso de gente para entrar no estádio e uma única porta de entrada causaram a confusão. Dezenas de pessoas foram pisoteadas

Uma grande confusão antes do amistoso entre Nigéria e Coreia do Norte, neste domingo na cidade de Midrand, localizada entre Joanesburgo e Pretória, na África do Sul, deixou diversos feridos. A grande quantidade de público e o fato de o estádio Makhulong ter apenas uma entrada liberada para a torcida causaram o tumulto. A polícia entrou em confronto com os torcedores e muitos acabaram pisoteados.

Foram distribuídos 6 mil ingressos para a população local assistir à partida. Muitos nigerianos moram na África do Sul. Minutos antes do jogo, marcado para as 16h (11h pelo horário de Brasília), uma enorme fila já se formava na porta.

Com dificuldade para entrar e com a partida começando, muitos forçaram o portão. Nisso, a polícia reagiu. Mas esse seria apenas o primeiro confronto. Quando a bola rolou, quem estava fora quis invadir e os policiais tentaram impedir. Foi quando ocorreu o momento mais tenso. No conflito, oficiais perderam suas armas, crianças foram pisoteadas e torcedores se desesperaram. Um policial gravemente ferido foi levado para um hospital da região. Outras nove pessoas, com escoriações, foram atendidas no local.







Fonte: g1, www.g1.com.br