Tumultos após vitória da França na Copa do Mundo deixam mortos

Festas pela vitória da França terminaram em tumulto e confronto.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As comemorações da vitória da França na Copa do Mundo neste domingo deixaram duas pessoas mortas após diversos tumultos, segundo informações da imprensa francesa nesta segunda-feira (16).  Outras quase 300 pessoas foram detidas em confusões registradas  em várias cidades.

A França venceu a Croácia por 4 x 2 neste domingo (15) na Rússia. Milhares de franceses acompanharam o jogo em locais famosos em Paris como o Arco do Triunfo, na Champs Élysées, e na Torre Eiffel. Os monumentos foram iluminados com as cores francesas após a vitória. Porém, a comemoração dos franceses terminou em tumulto e confronto com a polícia.

Os dois óbitos ocorreram em Annecy, onde um homem de aproximadamente de 50 anos mergulhou em um canal muito raso, e em Saint-Félix, onde outro homem bateu seu carro. Se totaliza em 292 pessoas o número de pessoas que foram detidas em várias cidades, de acordo com o Ministério do Interior nesta segunda-feira (16). Na situação, 45 policiais e gendarmes ficaram com ferimentos leves.

Ceca de 102 pessoas foram detidas pela polícia em Paris, das quais 90 ficaram sob custódia para serem interrogadas, indicaram autoridades parisienses. "Levando-se em conta a multidão presente e apesar dos incidentes inaceitáveis, trata-se de um balanço moderado", disse o responsável pela Polícia de Paris, Michel Delpuech, em entrevista coletiva.

Na cidade de Lyon, a Polícia informou 30 detenções, das quais 18 ficaram em prisão preventiva por "roubo" de uma loja de roupa. Os incidentes na avenida Champs-Elysées duraram cerca de 20 minutos e se concentraram em uma galeria comercial.

Fotos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES