Turbina explode e avião faz pouso de emergência no aeroporto de THE

Passageiros relataram explosão 20 min após decolagem.

Na tarde deste sábado (12), passageiros que estavam em um voo da Gol que saia de Teresina com destino a Brasília tiveram momentos de angústia e medo. Isso porque o voo 1253 apresentou problemas após 20 minutos de ter decolado e precisou voltar imediatamente para o Aeroporto Petrônio Portella.

De acordo com relatos de passageiros, em um certo momento da viagem foi possível ouvir uma explosão na turbina. “Nós já estávamos no ar quando ouvimos uma explosão, depois pegou fogo e o piloto teve que voltar usando apenas uma turbina. Foi assustador”, relatou uma passageira.

Após o ocorrido, a empresa informou que os passageiros só iriam pegar outro voo na madrugada deste domingo (13), o que gerou a revolta em muitas pessoas que não eram de Teresina e não tinham onde ficar.

A Gol Linhas Aéreas enviou uma nota para a imprensa sobre o ocorrido:

A GOL informa que o voo 1253, que partiu hoje do Aeroporto de Teresina (PI), à Brasília (DF), precisou retornar ao aeroporto de origem devido à limitação técnica da aeronave.

A GOL lamenta pelo transtorno e ressalta que não está medindo esforços para prestar toda a assistência necessária aos seus clientes. No entanto, devido a alta temporada, a companhia ainda busca disponibilidade de hotéis na cidade para acomodar seus clientes. Situação essa que espera-se resolver o mais rápido possível. Os clientes serão acomodados nos próximos voos. A GOL esclarece ainda que preza pelos mais altos padrões de segurança, valor prioritário da sua política de gestão.

Aeroporto Petrônio Portella (Crédito: Internet)
Aeroporto Petrônio Portella (Crédito: Internet)


Fonte: Portal Meio Norte