Turistas são atacados por piranhas na Barragem do Bezerro em José de Freitas

Um dos banhistas disse que falta no local, placas de sinalização alertando os banhistas da presença de piranhas nas águas.


O tradicional banho nas águas da Barragem do Bezerro, localizada na cidade de José de Freitas, atrai turistas de todos os cantos do Piauí. No entanto, o lazer pode está ameaçado por frequentes ataques de piranhas ( grupo de peixes carnívoros de água doce).

Na tarde do ultimo domingo (22), turistas foram atacados por piranhas naquele logradouro público. Uma ambulância do SAMU foi acionada para atender cinco pessoas que foram atacadas pelos peixes, que segundo alguns turistas, seriam piranhas, três homens e duas crianças foram atendidas com ferimentos no pé.

Um dos banhistas disse que falta no local, placas de sinalização alertando os banhistas da presença de piranhas nas águas. Em setembro de 2011, foram despejados inicialmente cerca de 100 mil alevinos de tilápias com o intuito de controlar o crescimento da população de piranhas no Balneário Bezerro, e consequentemente diminuir os ataques aos banhistas.

Fonte: Jfagora