SEÇÕES

Turma da Mônica e UNICEF publicam páginas sobre a Convenção sobre os Direitos da Criança

Uma vez por mês, as revistas impressas da turminha contarão com as publicações especiais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vez, a Mauricio de Sousa Produções e o UNICEF unem forças para iniciar um diálogo com os leitores – dos pequeninos aos grandões – sobre assuntos importantes. Agora é a hora de falar sobre a Convenção sobre os Direitos da Criança, que completa 30 anos este ano. Para isso, uma vez por mês, as revistas impressas da Turma da Mônica vão receber uma página especial para explicar todos direitos que devem ser garantidos aos pequenos.

A primeira publicação, que aconteceu em janeiro, falou sobre os direitos humanos e a história da Convenção sobre os Direitos da Crianças e seus princípios gerais. Na página, o personagem Jeremias explica aos coleguinhas Magali e Cascão sobre os direitos garantidos à criança por meio da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC).

Dentre os assuntos que serão abordados nas próximas publicações estão: direito à educação; identidade, família e cuidados alternativos; crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade; saúde e bem-estar; acesso à justiça; proteção conta violência; direitos econômicos; direitos civis e políticos; conflitos armados; entre outros.

Desde 2007, Mônica é embaixadora do UNICEF no Brasil e, ao longo das últimas décadas, ajuda a transmitir valores como a amizade, a importância da educação, da convivência familiar e comunitária. Ela foi primeira personagem a se tornar embaixadora do UNICEF no mundo.

A CDC, adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1989, é um tratado internacional que reconhece direitos específicos para as crianças e os adolescentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos