Uber Elevate: carros voadores podem ser testados a partir de 2021

O Uber já está planejando seu próximo grande salto.

Depois de revolucionar o transporte urbano e enquanto testa um serviço de carros sem motoristas, o Uber já está planejando seu próximo grande salto: carros voadores, exatamente como se imaginava que o futuro seria.

A empresa anunciou os planos do Uber Elevate, serviço que seria possível graças aos VTOL, ou Vertical Take-off and Landing, algo como “Decolagem e Pouso Vertical”, que seriam produzidos em uma parceria entre empresas de tecnologia e órgãos do governo norte-americano, e poderiam, segundo o Uber, começar a fase de testes dentro de cinco anos.

O projeto simplifica a ideia: “Assim como os arranha-céus permitiram que as cidades utilizassem um terreno limitado de maneira mais eficiente, o transporte urbano aéreo vai aproveitar o espaço aéreo tridimensional para aliviar os congestionamentos no solo”.

Quem nunca se viu preso num engarrafamento e sonhou com a possibilidade de decolar e sair voando? O Uber já testou o serviço de transporte com helicópteros, mas os altos preços não viabilizaram a ideia. Segundo a empresa, já existem carros voadores em desenvolvimento, e eles poderiam entrar no mercado em 2026.

Image title

Image title

Fonte: Hypeness