Uespi abre inscrições para 70 bolsas de extensão

As bolsas são ofertadas a professores que não estejam afastados

A bolsa de extensão é importante para formação da prática acadêmica, pois ela proporciona o retorno das pesquisas universitárias à sociedade. Dessa forma, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex) abre seleção para 70 bolsas de extensão, através do Programa Institucional de Bolsas em Extensão Universitária (Pibeu) 2015. As bolsas são ofertadas a professores que não estejam afastados para pós-graduação.


Image title

Para participar da seleção, é necessário preencher o formulário contendo informações do projeto, disponível no site da Uespi (www.uespi.br), até o dia 19 de junho. 

Com o formulário de submissão da proposta, o interessado deve se dirigir até o Protocolo da instituição (localizado no Palácio Pirajá, Campus Torquato Neto), junto com o requerimento de inscrição de Programa/Projeto de Extensão (disponível no site da instituição); cópia de comprovação de vínculo do coordenador da proposta com a Uespi; cópia das atas do colegiado do curso e do Conselho de Campi/Centro aprovando a realização da proposta, 

De acordo com o Edital Prex Nª 09/2015, todos os documentos serão encaminhados à Prex (localizada no Palácio Pirajá, Campus Torquato Neto). Lembrando que o interessado deverá enviar o arquivo da proposta em formato de PDF para o [email protected]

Além disso, o desenvolvimento do projeto acontece graças à colaboração entre professores e alunos, por isso os coordenadores das propostas deverão protocolar os documentos dos discentes/bolsistas selecionados. 

São eles, o histórico escolar atualizado, declaração de regularidade (disponível no site); cópia do RG e CPF; cópia do extrato bancário; cópia do comprovante de residência e informações de contato (número de telefone, e-mail).

Caso a proposta seja aprovada, a bolsa terá valor mensal de R$400 e duração de 12 meses. As avaliações serão realizadas de 22/06 à 22/07. A divulgação do resultado preliminar será no dia 27/07 e do resultado final no dia 10/08.

Fonte: Pollyana Carvalho e Daniely Viana