UESPI abre processo seletivo para Pós-graduação

UESPI abre processo seletivo para Pós-graduação

O objetivo das especializações é contribuir com a sociedade em termos de formação continuada.

Universidade Estadual do Piauí(UESPI) abre processo seletivo para Pós-graduação Lato Sensu para o Segundo Semestre. Ao todo são 568 vagas distribuídas entre os Campus de Teresina(Torquato Neto e Clóvis Moura), Parnaíba, Floriano, Piripiri e Oeiras. As inscrições irão até do dia 20 de julho via on-line.

O objetivo das especializações, segundo pró-reitor, Geraldo Eduardo da Luz Júnior, é contribuir com a sociedade em termos de formação continuada de egressos da universidade. Os cursos duram de 12 a 15 meses e os custos variam entre 110 reais mensais e 200 reais.

Em Teresina são ofertados os cursos Especialização em Gestão Hoteleira, em Educação Infantil, em Educação e Proteção Social, em Geografia e Ensino, em História Cultural e ainda Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, em Cidadania e Políticas Públicas.

Os cursos ofertados no interior do Piauí variam entre áreas do conhecimento. Em Floriano Especialização em Gestão e Contabilidade Pública, em Piripiri Especialização em Direito Processual, Justiça e Políticas Públicas. Em Oeiras os cursos são Especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e em História Cultural. E, por fim, em Parnaíba, são duas, Especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e em História Cultural.

O Pró-reitor, Geraldo Eduardo, conta que as especializações ofertadas pela UESPI funcionam também como uma espécie de extensão, já que é uma ponte entre universidade e sociedade, através dos egressos para atuar nas suas áreas de especialidade.

Além disso, Eduardo acrescenta: ?São projetos futuros de mestrado, para que venham a fortalecer a produção científica dos professores e, em seguida, criar uma demanda para mestrados futuros dentro da UESPI?.

Fonte: Sarah Fontenelle