Uespi autoriza licitação de obra para Campus de Parnaíba

Em Parnaíba, encontram-se na fase final de conclusão as obras de um pavilhão

A reitora da Universidade Estadual do Piauí ? Uespi, professora Valéria Madeira, autorizou, nesta terça-feira (16), a publicação de abertura de processo de licitação, com vistas à contratação de empresa, com o intuito de construir, no Campus ?Prof. Alexandre Alves de Oliveira?, da cidade de Parnaíba, um Núcleo de Ensino a Distância, ampliação da biblioteca e de laboratórios.

Em Parnaíba, encontram-se na fase final de conclusão as obras de um pavilhão com sete salas de aula, além da casa do mel, a ser utilizada pelos estudantes e professores de Agronomia como laboratório e pesquisas na área de apicultura.

O investimento da Universidade, na construção do núcleo de ensino a distância, é de R$ 337 mil, recursos do Governo Federal (emenda de bancada), bem como do Governo do Estado. A publicação da abertura do processo de licitação sairá na edição de um jornal de grande circulação da cidade, nesta quarta-feira (17), bem como nos diários oficiais.

Ao todo, a Universidade vai investir R$ 3,5 milhões para a construção de sete núcleos de ensino a distância, sendo 01 em Teresina e os demais nos campi de Bom Jesus, Campo Maior, Oeiras, Piripiri, Picos e Parnaíba. A infra-estrutura de um núcleo a distância é formada por laboratório de informática, salas de aula, sala de videoconferência, sala de tutoria, equipamentos permanentes e acervo bibliográfico.

Depois de receber autorização pelo Ministério da Educação, a Universidade Estadual do Piauí ? Uespi iniciou o processo de implantação de seu programa de ensino a distância. Para 2009, foram abertas 750 vagas para o curso de Letras/Espanhol, devido à carência de profissionais formados no mercado. Além de Espanhol, a Universidade encaminhou solicitação com pedido de autorização ao Ministério da Educação para ofertar os cursos de Turismo, Ciências Contábeis e Ciências Biológicas. No momento, aguarda a manifestação do Mec.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br