UESPI divulga edital do Vestibular 2011

No primeiro dia de aplicação, os candidatos farão as provas das disciplinas de Comunicação e Expressão, Língua Estrangeira e a prova de Redação

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulga nesta sexta-feira (24), às 10h, no gabinete da reitoria, o edital do Vestibular 2011. A instituição no aplicará as provas em 11 municípios do Estado. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos(Nucepi), organizador do certame, colocará 14 postos de inscrição à disposição dos interessados, que também poderão se inscrever pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de dezembro de 2010.

O concurso permanecerá específico. No primeiro dia de aplicação, os candidatos farão as provas das disciplinas de Comunicação e Expressão, Língua Estrangeira e a prova de Redação. No segundo e último dia do concurso, os vestibulandos responderão às questões das provas específicas, conforme a área do conhecimento escolhida.

No último vestibular da Uespi, o curso de Medicina foi o mais concorrido, com 41,56 candidatos por vaga, seguido por Enfermagem com 32,80 candidatos por vaga.

O edital do Vestibular UESPI 2011 será divulgado pelo reitor da universidade, professor Carlos Alberto Pereira da Silva. Uma das novidades deste ano é que o certame só vai ofertar vagas de regime regular. As outras modalidades como especial e a distância serão ofertadas em outros momentos, como vestibular do Ensino a Distância ? EAD e do Plano Nacional de Formação de Educação Básica que corresponde a vaga presencial especial. As inscrições serão acolhidas no período de 27 de setembro a 15 de outubro de 2010. A divulgação do resultado final, com a relação de aprovados, vai ocorrer até o dia 4 de fevereiro de 2011.

Fonte: Uespi