Uespi divulga período de inscrições para o programa Auxílio Alimentação

A primeira etapa das inscrições online ocorrem de 19 de fevereiro a 13 de março de 2015, através do link do Aluno Online no site da UESPI (www.uespi.br).

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (11) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Daniely Viana

Com o intuito de promover uma refeição diária gratuita durante todo o período letivo do aluno matriculado e que comprove situação de vulnerabilidade social, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX e Divisão de Assistência ao Aluno Graduado – DAAG, abre 250 vagas para o Programa Auxílio Alimentação em todos os Campi da UESPI. A primeira etapa das inscrições online ocorrem de 19 de fevereiro a 13 de março de 2015, através do link do Aluno Online no site da UESPI (www.uespi.br).

Segundo o Edital Nº 001/2015, após a inscrição online, o aluno passará por uma triagem socioeconômica (02 a 20 de março), para comprovar sua situação de vulnerabilidade social. Confirmada a situação, a Uespi divulgará lista de classificação preliminar, onde o candidato deve entregar documentação na PREX no prazo de 27 de março a 06 de abril.

São exigidos nessa etapa os seguintes documentos: Histórico Acadêmico Atualizado; Comprovante de Matrícula Curricular; RG e CPF do candidato e dos demais membros da família; Comprovantes de consumo de água, luz e telefone; Comprovante de renda familiar referente ao mês de Fevereiro de 2015. Se beneficiário de Programas Sociais: Bolsa Família e outros, apresentar comprovantes, nº do NIS e cópia do extrato bancário referente ao mês de Fevereiro de 2015. Em caso de doença na família ou outra situação peculiar, apresentar atestado, receita médica ou laudo médico, etc. Declaração do candidato e de membros do grupo familiar, caso exerçam atividade remunerada informal, constando o tipo de atividade e renda bruta mensal; Declaração do candidato e demais membros da família, caso sejam maiores de 18 anos sem renda; Declaração de acordo com o tipo de moradia, caso o candidato não resida com os pais ou em Residência própria.

Fonte: Daniely Viana