Uespi promove nesta sexta roda de conversa sobre Feminicídio

Roda de conversa é na sexta (17), às 17h, entre o CCECA e CCHL.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí, por meio do curso de Pedagogia, realizará uma roda de conversa sobre o Feminicídio, nesta sexta-feira (17), às 17h, na área de circulação entre o Centro de Ciências da Educação Comunicação e Artes (CCECA) e o Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), no campus Poeta Torquato Neto. A comunidade acadêmica está convidada a participar.

A roda de conversa será conduzida pela Prof.ª Drª Lucineide Barros. Para ela é necessário que a academia abra espaço para este tipo de discussão, principalmente por conta dos dados divulgados recentemente no Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Segundo 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em outubro deste ano, pelo fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Piauí é o estado que possui a maior taxa de feminicídios. O anuário aponta que 57,4% das mulheres mortas no estado, são vítimas desse tipo de crime.

“Nosso estado é recordista em vítimas de feminicídio, e a universidade como uma produtora de conhecimento, deve se debruçar sobre o tema e produzir processos educativos que ajudem homens e mulheres a construir relações mais respeitosas”, explica Lucineide Barros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES