UFPI é a décima universidade mais procurada do país no Enem, diz MEC

UFPI é a décima universidade mais procurada do país no Enem, diz MEC

Segundo o MEC, até às 19h15 de ontem foram registradas 488 mil inscrições em todo o país. Elas estão distribuídas entre os 974 cursos de graduação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta terça-feira, uma nova parcial sobre com o número de candidatos inscritos por estados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A Universidade Federal do Piauí (UFPI) é a décima instituição mais procurada pelos estudantes. Até o quarto dia de inscrição, 20.979 alunos haviam optado por algum curso oferecido pela UFPI.

Segundo o MEC, até às 19h15 de ontem foram registradas 488 mil inscrições em todo o país. Elas estão distribuídas entre os 974 cursos de graduação oferecidos pelas 51 instituições de ensino superior que participam do sistema. Durante toda segunda-feira, 112 mil estudantes escolheram alguma graduação.

Além da UFPI, outras três universidades nordestinas aparecem na lista das universidades mais procuradas do país como opção do Enem. Bahia, Maranhão e Pernambuco ocupam as quarta, quinta e quinta posição, respectivamente. As instituições de ensino superior paulista são as mais procuradas.

Quanto aos cursos oferecidos pela UFPI, o de Medicina continua sendo o mais procurado pelos candidatos. Dos quase 21 mil alunos que optaram pela instituição, 1.876 almejam uma vaga na graduação. O curso de Pedagogia aparece como o segundo mais procurado, seguido por Ciências Biológicas e Enfermagem.

Os alunos inscritos no Enem podem fazer suas inscrições até amanhã às 23h59. Elas podem ser feitas pelo site do MEC ou do SiSu.

Fonte: Assessoria