Ultraleve cai dentro de um ginásio com jogo de meninas e deixa dois mortos

No momento da queda no ginásio, time feminino cobrava escanteio. Acidente aconteceu nesta quinta (19) em Lontras e dois morreram.

A Polícia Civil informou que a queda do ultraleve no município de Lontras, no Vale do Itajaí, aconteceu perto da trave oposta de onde adolescentes cobravam um escanteio, ou seja, os jogadores estavam aglomerados no canto da quadra contrário ao acidente. Testemunhas disseram à polícia que o motor da aeronave parou cerca de 100 metros da pista de aviação.

O ultraleve caiu por volta das 15h30 desta quinta-feira (19), dentro do ginásio de esportes que fica ao lado do Aeroclube de Lontras. O equipamento quebrou a cobertura da estrutura e parou próximo a uma trave de futebol, na quadra. Segundo a polícia, o instrutor Venício Cristofolini, de 50 anos, e Gabriela Zonta, de 15 anos, estavam no monomotor. Os dois morreram no local.

O inquérito para apurar as circunstâncias do acidente está sob responsabilidade da polícia de Rio do Sul, cidade vizinha. Na quadra onde o ultraleve caiu, ocorria uma competição estadual denominada de "Joguinhos Abertos de Santa Catarina". No momento do acidente, dois times de futsal feminino - com atletas entre 13 e 17 anos - disputavam uma partida de futsal. Como todos estavam do outro lado da quadra, ninguém ficou ferido.

A polícia informou que o local da queda está isolado. Nesta quinta (19), só foi possível fazer um levantamento preliminar, porque já era noite. Os técnicos voltarão ao local na sexta (20) para continuar os procedimentos de coleta de indícios. A hipótese cogitada pelos investigadores, com base no relato das pessoas que estavam no ginásio, é que tenha ocorrido uma falha mecânica.


Ultraleve cai dentro de ginásio com jogo  de meninas e deixa dois mortos em SC

Fonte: G1 Globo