Uma pessoa morre e outra ficou ferida em grave acidente na PI-113

Vitima perdeu o controle da moto que pilotava e bateu no meio fio

O jovem identificado por Maycon Silva que já esteve preso acusado de praticar assaltos a mão armada, morreu na tarde de domingo (18), em um acidente de moto na PI-113, no município de José de Freitas. Maycon que morava na cidade de Barras, perdeu o controle da moto que pilotava e bateu no meio fio da rodovia, caindo em seguida fora da pista, onde teve morte imediata.

O comparsa de Maycon, identificado por Paulo de Oliveira Silva, de 18 anos, que estava na garupa da motocicleta, que também reside na cidade de Barras-PI, sofreu fratura exposta no punho do braço e foi socorrido pelo SAMU de José de Freitas, sendo em seguida levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde recebeu os primeiros cuidados médicos e depois foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A técnica em enfermagem Raimunda Vanderley que esteve no local do acidente, acompanhada do motorista Faustino Reis, informou ao Saraivareporter.com, que quando o SAMU de José de Freitas chegou ao local, o piloto da moto identificado por Maycon Silva já estava sem vida. Ele caiu debruço e teve morte imediata no local. De acordo ainda com a técnica em enfermagem Raimunda Vanderley, o acidente ocorreu na altura da Fazenda Vandaval, a 18 km da cidade de José de Freitas.

No momento em que era socorrido pela equipe do SAMU, o jovem Paulo de Oliveira Silva que não estava portando documentos revelou que ele e o amigo Maycon Silva estavam seguindo na Moto Honda Bros NXR-150, cor preta, placa NIU-0515-Barras-PI para visitar amigos em José de Freitas, quando acabaram sofrendo o acidente. Paulo disse que Maycon desenvolvia alta velocidade na motocicleta e perdeu o controle, batendo no meio fio e em seguida caindo no aterro da rodovia estadual.

O policial civil Carlos Augusto Sampaio,  informou, que a Polícia Militar de José de Freitas e a Polícia de Barras, informaram que Maycon Silva que morreu no acidente já havia sido processado por assalto a mão armada e já tinha cumprido pena em um presídio do Piauí. Segundo ainda Carlos Sampaio, uma equipe da pericia criminal de Teresina esteve no local do acidente, onde fez um completo levantamento e depois o corpo do jovem Maycon foi removido ao Instituto Médico Legal, onde será submetido a exames e em seguida liberado para a família, que fará o traslado do corpo para a cidade de Barras, onde ocorrerá o velório e sepultamento.

marcos-1

Fonte: Com informações do Realidade em Foco