Tempo: Umidade do ar em Teresina chega a 21% e temperatura vai a 41°

Em Teresina a temperatura chegou a 41 graus

Mais difícil do que suportar o calor de Teresina é lidar com a baixa umidade relativa do ar e o Índice Ultravioleta. Ele mede o valor máximo diário da radiação ultravioleta, que pode causar sérios efeitos sobre a pele.

Ontem, a capital registrou temperatura máxima de 41º e umidade relativa do ar de 21%, o que significa estado de atenção. No restante da semana, segundo previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a temperatura em Teresina varia entre 39º e 38º. O Índice Ultravioleta é considerado extremo durante todos os dias.



A situação não é muito diferente nos principais municípios do Piauí. Em Picos, a temperatura ontem chegou à máxima de 38º e permanece até sábado, quando cai para 37º. Em Floriano, a temperatura registrada foi a mesma. A diferença é a probabilidade de chuva, que chega a 80% no sábado.

Nem no litoral piauiense o clima deve ser mais agradável, embora a temperatura baixe um pouco. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, nesta quarta, a temperatura máxima será de 37º e baixa para 35º nos outros dias da semana. Já a umidade relativa do ar aumenta um pouco em relação aos outros municípios e chega aos 59%.

O Índice Ultravioleta alcança o nível extremo, tanto em Teresina quanto em Parnaíba, Picos e Floriano, durante toda a semana. A categoria é considerada máxima quando o IUV é maior que 11. Nas referidas cidades, o índice varia entre 12 e 13.

Fonte: Nayara Felizardo