União inaugura reforma e ampliação da Secretaria de Assistência Social

Além da reforma estrutural, o prédio foi ampliado ganhando novas salas para o atendimento à população e novos equipamentos

União ganhou na ultima terça-feira (02) a nova sede da Secretária de Assistência. O Prefeito José Barros, a primeira-dama do município, Regina Márcia e a Secretária de Assistência Social, Mercês Barros entregaram à população de União a obra de reforma e ampliação da Secretaria Municipal de Assistência Social de União - Semasc. Estiveram presentes ao evento secretários e vereadores,e o presidente da Agespisa, Merlong Solano que esse encontrava no município em visita às obras que estão sendo realizadas pela empresa em União.

Além da reforma estrutural, o prédio foi ampliado ganhando novas salas para o atendimento à população e novos equipamentos, como mesas, cadeiras, computadores e ar condicionado, que permitirão um melhor atendimento à população carente. ?Sempre que a população precisa de um atendimento é a Semasc que eles procuram em primeiro lugar. Agora temos um espaço mais cômodo e amplo para atendê-los?, explica a Secretária de Assistência Social.

Alânia Castelo Branco, psicóloga da Semasc ressalta que o ganho para a população será enorme. ?Antes da reforma o atendimento era prejudicado como um todo porque toda a estrutura física estava comprometida. Muitas vezes não havia cadeira para todos sentarem, às vezes não havia privacidade no atendimento. Agora, com a reforma, poderemos dar um atendimento mais personalizado para cada pessoa, e a população tem um espaço mais privilegiado e com atendimento de melhor qualidade?, ressalta.

Para a trabalhadora rural Evanilza Rodrigues da Silva a reforma da Semasc oferece para a população não só conforto, mas uma forma mais digna de atendimento. ?Pra mim, como trabalhadora rural, ter esse novo espaço para ser atendida é um sonho. Agora temos mais conforto, tranqüilidade para conversar com as atendentes, mais privacidade também. Tudo vai ficar melhor?, afirma.

Para o prefeito José Barros a obra marca sua administração. ?O público que procura a assistência social é o público mais carente e é sem dúvida, a secretaria que atende a maior quantidade de pessoas, então era de primordial importância disponibilizar este espaço totalmente ampliado e reformado com melhores condições de atender a esta população é uma alegria muito grande?, diz.

Fonte: Thays Teixeira - Jornal Meio Norte