União integra Projeto de Turismo do Território de Teresina

A iniciativa é do Sebrae em parceria com as prefeituras municipais.

Teresina, Altos, José de Freitas, Campo Maior, Castelo do Piauí, e agora também União, integram os seis municípios que fazem parte do Projeto de Turismo do Território de Teresina. O projeto vem sendo desenvolvido desde o início de 2009 com o objetivo de criar uma rota turística envolvendo os seis municípios, assim como foi desenvolvida a Rota das Emoções, que envolve os municípios do sul do estado.

A iniciativa é do Sebrae em parceria com as prefeituras municipais. Atualmente, o projeto está em fase de construção da logomarca que representará a rota. Após essa etapa, será realizado uma jornada de negócios com orientação aos municípios para a formatação das agências de turismo e uma consultoria do Sebrae a um restaurante e uma pousada de cada município, de forma a torná-los referências para os demais estabelecimentos da região.

Também está sendo realizada uma parceria com a Anvisa para que até dezembro de 2010 seja feito um treinamento de orientação aos comerciantes dos seis municípios, e um curso para os gestores públicos e entidades de classe destas prefeituras quanto a elaboração de projetos voltados para o turismo.

Além de organizar o projeto e dar consultoria aos municípios, o Sebrae confeccionará um folder e um vídeo com imagens dos seis municípios para divulgação da nova rota.

A previsão é que a nova rota turística seja lançada em Teresina em maio, em café da manhã no Sebrae e, logo em seguida, em São Paulo, no Piauí Sampa, que acontece de 24 a 30 de maio e no Salão Nacional de Turismo, de 26 a 30 de maio deste ano.

Fonte: Ascom