Unidade Escolar Augustinho Brandão conquista prêmio Darcy Ribeiro

Deputada Rejane Dias falou sobre a conquista.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Rejane Dias (PT) , em entrevista ao vivo para Samantha Cavalca direto de Brasília, comentou sobre a premiação conquistada pela Unidade Escolar Augustinho Brandão, do município de Cocal dos Alves, que ganhou o prêmio Darcy Ribeiro de Educação, considerado um dos mais importantes do País. 

“Muita emoção. Tanto eu como o deputado Átila Lira, nós indicamos a Escola Augustinho Brandão para receber o prêmio Darcy Ribeiro, e o certo é que ficou entre as 10 finalistas e hoje foi para decidir a finalização de quem iria, portanto, receber o prêmio e foi uma disputa realmente muito acirrada, com muita emoção”, disse, ao brincar: “É final de Copa do Mundo”.

Rejane, que durante todo ano atuou como secretária de educação e se afastou para disputar  reeleição na  Câmara  Federal, destacou que o prêmio é resultado de muito trabalho.

“É um trabalho que com certeza conquistou ali os deputados que ficaram encantados quando eu, assim como deputado Átila, falamos do trabalho e depois mostramos um vídeo. É uma escola diferenciada que eu quero aqui aproveitar para poder parabenizar esse belo trabalho ali dos nossos professores, do professor Amaral, que encabeçou tudo isso; o professor Xavier que desenvolveu essa técnica voltada para o estudo da matemática, fazendo com que o aluno tenha prazer em estudar matemática que é tida como ‘bicho papão’ e a nossa querida Aurilene, que é diretora, além dos colaboradores da escola, dos alunos. Todos estão de parabéns", disse Rejane. 

Os alunos da Augustinho Brandão já conquistaram 131 medalhas em olimpíadas com destaque na OBMEP (Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas). “Esse prêmio é o maior aqui da  Câmara  Federal voltado para Educação. A escola Augustinho Brandão foi a vencedora agora no ano de 2018, inclusive ela é recordista em relação as medalhas da Olimpíada de Matemática, das Olimpíadas brasileiras de Matemática dentre outras olimpíadas. Os meninos também tem se destacado bastante",  reafirmou.  

Deputada ressalta que outras escolas também passarão a desenvolver método usado na escola Augustinho Brandão. "Então só temos que parabenizar esse belo trabalho. Queremos, na verdade, que seja reaplicado em outras escolas e que não fique só ali no Augustinho Brandão esse método que foi desenvolvido, tanto é que quando eu estive na Secretaria de Educação e agora continuado pelo Helder Jacobina, fiz um convite para que o professor Amaral pudesse falar mais dessa experiência dele, repassar ali conhecimentos para os nossos professores da rede estadual de Educação, porque a Augustinho Brandão é uma escola da rede estadual de Educação do Piauí”,  disse a deputada. 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES