Unimed Teresina premia colaboradores que adotam hábitos saudáveis

“Tem colaborador que perdeu 12 quilos”, revela nutricionista.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Colaboradores da Unimed Teresina participaram do concurso Saúde em Forma, que visa incentivar a revisão de alguns hábitos, como priorizar uma alimentação saudável e reconhecer a importância da prática de atividade física.

De acordo com a nutricionista do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS), Ana Vitória Carvalho, o concurso é voltado aos cuidados à saúde e prevenção de riscos, pois uma equipe multiprofissional da Unimed Teresina faz o acompanhamento de perto dos colaboradores. “Esta edição do Saúde em Forma teve duração de seis meses. O colaborador faz acompanhamento com médico, enfermeiro e nutricionista. Tem colaborador que perdeu 12 quilos”, revela.

Catiane Mendes, colaboradora do setor de hotelaria do Hospital Unimed Ilhotas, diz que o programa a ajudou a perder peso e impactou na melhoria da autoestima. “Consegui mudar meus hábitos alimentares. Só tenho a agradecer porque, para mim, foi muito proveitoso. Hoje me sinto uma outra pessoa”, diz.

Para o colaborador Dalton Marcílio, do setor de Tecnologia da Informação do Hospital Unimed Teresina (HUP), o programa Saúde em Forma superou todas as suas expectativas. “Os profissionais envolvidos foram bastante atenciosos e a organização foi muito boa. Consegui diminuir o peso e não foi tão complicado como eu imaginava. Estou consciente de que devo levar uma vida saudável, me alimentando bem e exercitando de forma correta e regular”, destaca.

Acompanhamento

O programa funciona da seguinte forma:  o participante é encaminhado para uma avaliação geral com uma enfermeira. Depois, o médico faz uma avaliação clínica para facilitar o monitoramento, que é feito a cada dois meses. Na sequência, um profissional de educação física, durante três meses, acompanha o percentual de gordura e massa muscular dos colaboradores. A nutricionista, a cada mês, também contribui com o monitoramento.

O concurso Saúde em Forma, da Unimed Teresina, teve como parceiros Bianca Castro Estética Premium, Box Saúde, CT Clube da Luta, Passos a dois Escola de Dança Irineuda Dias, Leve e Light Comida Saudável, Massoclin, Academia Biotraining e Clube de Corrida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES