Universitários podem se inscrever em Programa de Sustentabilidade

Serão escolhidos programas que contribuam com desenvolvimento

A Radix – Engenharia e Software – abriu inscrições para o Programa de Sustentabilidade Radix até (31/08), segunda-feira, através do site da empresa, www.radixeng.com.br/canal-universidade/sustentabilidade-radix. Serão selecionados projetos que contribuam com o desenvolvimento sustentável, visando oportunidades criativas, incentivo à inovação, ao empreendedorismo e à transferência de tecnologia. Os três focos temáticos são: Recursos Hídricos, Eficiência Energética e Resíduos Sólidos.

Grupos de universitários de todo o Brasil podem entrar na disputa. Participação em eventos, competições e olimpíadas serão consideradas no processo seletivo. Na primeira etapa, examinadores da Radix elegerão os três melhores projetos de cada região do país. Na segunda e decisiva etapa, uma banca avaliadora escolherá os cinco vencedores, um de cada região do país. Os estudantes do Distrito Federal concorrerão pelo centro-oeste.

 O resultado da primeira fase será divulgado no site da Radix e os vencedores serão comunicados via e-mail. O aporte financeiro da Radix para cada projeto será até R$12.000,00/ano. Os projetos devem ter prazo máximo de execução de até 12 meses, a contar da data de assinatura do termo de parceria.

 Além do valor financeiro, os ganhadores poderão receber um acompanhamento específico para a gestão do negócio, sujeito à avaliação prévia da Radix.

 Conexão com o século XXI

 Conectada aos desafios do século XXI e disposta a contribuir para soluções de questões socioambientais, a Radix resolveu se posicionar frente às temáticas de sustentabilidade para contribuir com um mundo melhor para gerações futuras. Apesar de questões sustentáveis e/ou socialmente responsáveis estarem na moda agora, os radixianos querem mesmo firmar um compromisso real com os conceitos e tangível com suas práticas. O foco principal é criar oportunidades criativas, através do incentivo à inovação e ao empreendedorismo e da transferência de tecnologia e recursos disponíveis.

Cronograma

  - Inscrições: até 31/08, segunda-feira

- Seleção (primeira etapa) – 11/09 – sexta-feira

- Resultado final – 21/09 – segunda-feira

- Início – 01/10 – quinta-feira

Edital

Fonte: Assessoria